Um pensamento de esperança, um carinho avassalador

19:56

O atrevimento de reviver o passado nem sempre é doloroso e infame. Pode ser até agradável e aprazível, até porque com o passar o tempo as más memórias vão sendo apagadas e fica apenas um rasto de perfume a flutuar no ar que nos faz lembrar a nossa casa, o nosso canto, o que é nosso!
E ver todas aquelas pessoas, mesmo as desconhecidas, faz-me um bem desmesurado. De certa forma, e não sei explicar porquê, tudo aquilo me enaltece o ego e enche de orgulho..., ter passado por lá, vivido lá, convivido lá, formado amizades de grande conforto (e hoje até arranjei uma namorada por segundos!). É bom regressar e ver que, apesar de todas as mudanças evidentes, tudo permanece intacto como há anos e anos atrás. Os mesmos cheiros do passado conservados como se o tempo tivesse parado e congelado cada segundo passado num lugar tantas vezes mal tratado por palavras ingratas, mas que no fundo éramos incapazes de sermos o que somos hoje sem tudo isso.
Por isso, para que não pareça um ingrato face a tão boa índole, deixo aqui o meu reconhecimento grato a todos os que falei hoje. E aos que não falei deixo aqui um abraço de saudade e um voto sentido de esperança de os voltar a encontrar, quem sabe, numa sala de aula.

Cumprimentos,
André F.

You Might Also Like

2 palavra(s)
mordaz(es)

  1. Primeiro: tu escreves muito bem, mas muito mesmo.

    Segundo: gostei muito de revisitar todo aquele espaço na companhia do meu melhor amigo, ou não, espera, do meu namorado por segundos :)

    Conclusão: foi uma horinha bem passada, com boas conversas, em que vimos pessoas de quem gostamos (e outras nem tanto, mas isso já são outras histórias).

    Espero que possa haver mais.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que ias adorar, André. Ele é mesmo um Senhor. Espalha boa vibe, incrível!

    ResponderEliminar

Palavras mordazes? Escrevam-nas aqui!

Popular Posts

Followers