Ilação Essencial

22:17

Estava em alto mar apenas agarrado a uma pequena bóia. Já não tinha a certeza de há quanto tempo é que lá estava: seriam um, dois, três, ou mais dias? Eu estava completamente roxo, a minha pele estava toda enrugada e começava a entrar em hipotermia. Quando começava a perecer ouvi uma voz doce que me deu vontade de continuar a viver. Tentei perceber de onde vinha a maravilhosa voz que me encantava e deleitava como se eu me encontrasse nos céus. Ao passar os olhos de relance por um conjunto de rochas percebo o que se dirigia, meigamente, a mim... Era uma sereia, uma linda e maravilhosa sereia.

Anda cá meu pobre amor, eu não te faço mal. E como é que eu tenho a certeza disso?, afinal de contas existem milhares de lendas sobre seres como tu que apenas atraem os homens para os levarem em desgraça. Já reparas-te o quão egocêntrico és?, tu já estás à beira da morte e a única coisa que te interessa é se te vou magoar ou não!, agora deverias estar a perguntar-te se eu sou real ou não!, se eu estou mesmo aqui ou se é tudo uma fantasia., mas tu preferes preocupar-te com a tua lastimável vida.

Ao dizer isto o prodigioso ente desapareceu, como se se desvanecesse no ar. Contudo não fiquei surpreendido em demasia pois o que a sereia revelara deixara-me a pensar profundamente. Apesar de todo o frio a minha concentração aumentava de hora para hora e, depois de algum tempo cheguei a uma conclusão que mudou o rumo da minha vida! Percebi que nada do que estava a passar era real: nem o mar, nem o frio, nem as rochas, nem a sereia, nada! Eu apenas me estava a afogar numa vida que me levava a pensar só em mim, numa vida sem amigos, sem ninguém em quem pensar ou que pensasse em mim. Sozinho, como um velho parcimonioso que morre sem ninguém.

A partir deste momento levantei-me da cama (sitio do qual nunca tinha saído) e fui viver uma vida alegre, mas sem grandezas e vontades extravagantes... Pratiquei a boa acção de ajudar e deixei que me ajudassem. E muitas vezes, é só disto que precisamos para vivermos com felicidade.

Pherreyra, O Segundo

You Might Also Like

1 palavra(s)
mordaz(es)

Palavras mordazes? Escrevam-nas aqui!

Popular Posts

Followers