Sedição

23:50

Uma alma zangada salta do seu jazigo que, justamente, jaz no fundo do meu pequeno discernimento e se revolta com o tamanho mau entender das pessoas que foram já queridas, e o deixam de ser por motivos aparentemente (e aprofundadamente também) estúpidos! Ora é o contentamento de colocar uma pessoa de fora na conversa com os cochichos apenas entendidos por quem é diário na nossa vida, ou melhor, na deles... Ora é o silêncio constrangedor que chega a ser pior que um rigoroso Inverno.
O fingimento chega a ser tão grande que saem palavras tão secas de sentimentos, ou promessas, que não passam de mais um desconhecido infértil de verdade que um dia vai estar ali, se precisarmos... E se o que precisarmos de dizer for também contra essa mesma pessoa? Ela ainda estará ali para ouvir os desabafos discriminadores e pejorativos que a vão afectar a ela própria? Não me parece...
E se o caso se compadecer com o esquecimento total do que se pode (ou não) dizer para que uma conversa seja continua e longa o suficiente para conseguir sobreviver mais tempo do que o que se gasta a dizer olá? Será que a situação não irá piorar ao ver-se que afinal já não há nada a dizer?
De resto nada refiro, porque se nunca ouve uma decente conversa, nunca, em tempos de défice de amizade,  começaria o desfasamento do que nunca se falou por onze anos de conhecimento mutuo.

E assim acaba o meu sentimento de revolta de um apaixonado com o coração despedaçado. Anos e anos depois: o fim de tudo; ou será melhor dizer: o fim de nada?

Gustavo Pereira

You Might Also Like

2 palavra(s)
mordaz(es)

  1. "o fim de tudo; ou será melhor dizer: o fim de nada?"

    Boa questão.

    Gosto muito do lado Gustavo Pereira!

    Percebi uma coisa: já não funcionamos em grupo, mas "individualmente"...

    *

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está, meu amor. Mais uma vez tens razão! Para além de tudo, duvido com todas as letras que alguém tenha um melhor amigo de seu nome Poupas, assim só por acaso. :)

    ResponderEliminar

Palavras mordazes? Escrevam-nas aqui!

Popular Posts

Followers